Perguntas
Frequentes

Quais os usos de um E-CNPJ ?

As possibilidades de um E-CNPJ são:

  •  - Assinar digitalmente com certificado pessoa jurídica;
  •  - Realizar consultas e efetuar atualização dos cadastros de contribuinte pessoa jurídica;
  •  - Conseguir certidões da Receita Federal;
  •  - Cadastrar procurações;
  •  - Acompanhar processos tributários pela internet sem precisar se deslocar até um posto de atendimento munido de muitos documentos.

 



O que é um e-CNPJ?

O e-CNPJ se trata da versão eletrônica do CNPJ. Ou seja, é um certificado digital que possibilita que as pessoas jurídicas (as empresas, as corporações e as instituições) se identifiquem e mantenham um relacionamento formal e legal no mundo digital, com a garantia de um elevado nível de segurança no envio e recebimento de informações.



Q'Certifica

Como funciona nosso Carimbo do tempo ?

A Quick Soft é uma Autoridade Certificadora de Tempo, por isso, todas as assinaturas realizadas, agregam o recurso do “Carimbo do Tempo” permitindo a sua rastreabilidade ao longo do tempo. Na prática o Carimbo do tempo registra o dia/ hora (de acordo com o horário de Brasília). Isto é, além de você ter o horário do servidor da Quick Soft, também terá a garantia do horário legal brasileiro em todos os seus documentos.



O que é CCB Digital?

CCB significa "Cédula de Crédito Bancário", se trata de um título de crédito emitido de forma escrita por pessoa física ou jurídica, em favor de uma instituição financeira. O documento representa uma promessa de pagamento, em dinheiro, que é decorrente de uma operação de crédito. Assim, toda vez que alguém contrata um empréstimo (independente da modalidade) com uma instituição financeira deve assinar a CCB, declarando ciência do crédito e do pagamento. O documento tem, portanto, a mesma validade de um contrato.



Q'Prof

O que é Conta Scrow ?

É uma garantia prevista em um contrato ou acordo comercial que é mantida sob a responsabilidade de um terceiro até que as cláusulas desse acordo sejam cumpridas por ambas as partes envolvidas no negócio.  Normalmente, essa garantia é feita na forma de um depósito em dinheiro em uma conta criada especificamente para isso - uma escrow account, que em português poderia ser traduzida como “conta-caução” ou “conta de garantia”.



O que é Securitizadora de Crédito ?

Securitização é a atividade financeira que consiste em agrupar vários tipos de direitos creditórios, carteiras pulverizadas, homogêneas ou não, convertendo-os em títulos e valores mobiliários padronizados, negociáveis no mercado de capitais.



O que é Factoring ?

Considera-se atividade de factoring a prestação cumulativa e contínua de serviços de assessoria creditícia, mercadológica, gestão de crédito, seleção de riscos, administração de contas a pagar e a receber, compras de direitos creditórios resultantes de vendas mercantis a prazo ou de prestação de serviços.



O que é Operação Trustee?

É uma modalidade de operação onde a empresa cedente transfere para o Trust (prestador de serviços) a gerência de sua carteira de cobrança e pagamentos. Por se tratar apenas da terceirização da cobrança não há incidência de deságio na operação. A remuneração se dá usualmente por um percentual de serviços sobre o montante cobrado e/ou tarifa unitária por boletos emitidos.



O que é Operação Fomento (Deságio)?

É uma Operação que visa o adiantamento de recursos ao Cedente, com ou sem garantia (ou Nota Promissória ou Bens), posteriormente, faz-se uma ou mais Operações com títulos para abatimento (pagamento) do fomento, e estas Operações de títulos serão desagiados pela data da geração do fomento, e não pela data da Operação, e desta forma, obtêm-se a correção desse.



O que é Operação de Fomento (Aditivo NP)?

É uma Operação que visa o adiantamento de recursos ao Cedente através de NP (Nota promissória), a qual serve como garantia da Operação, posteriormente, faz-se uma ou mais Operações com títulos para a recompra destas NP’s.



O que é uma Operação de Fomento (Garantia de bens - Conta Gráfica) ?

É uma Operação que visa o adiantamento de recursos ao Cedente,  onde o mesmo fornece Bens como garantia. Para pagamento da mesma, faz-se uma ou mais Operações com títulos, para abatimento (pagamento) do fomento.



O que é um FIDC?

São fundos (condomínios) de investimento que aplicam mais de 50% do patrimônio líquido em direitos creditórios, cujas cotas são vendidas para investidores profissionais ou qualificados.