Q'Certifica

Plataforma Online de Assinaturas Digitais e Eletrônicas

Tenha mais agilidade nos seus processos.

Plataforma Q´Certifica foi desenvolvida para tornar o processo de coleta  de assinaturas (Digital e Eletrônica) de documentos muito mais simples e rápida.

 

Indicada para Empresas de todos os portes e segmentos, que buscam a transformação digital dos seus processos de assinaturas manuais, com garantias de integridade e validade jurídica.

 

As assinaturas realizadas na plataforma, agregam o “Carimbo do Tempo”, garantindo a temporalidade e permitindo a sua rastreabilidade ao longo do tempo.

 

Parametrizando Workflows (fluxo) de assinantes, você determinará a ordem da coleta, assegurando maior organização aos processos.

 

Para facilitar ainda mais seus processos, cadastre a Estrutura Organizacional da Empresa, segregando por áreas ou departamentos, assegurando confidencialidade de cada documento.

 

Com isso, é possível obter ganhos significativos para o dia a dia empresarial, como redução de custos, agilidade, minimização de fraudes, aumento da produtividade e uma verdadeira transformação 100% digital.

Q'Certifica
Sustentabilidade

Reforçando nosso compromisso com a responsabilidade ambiental, o Q’Certifica elimina o uso de qualquer tipo de documento físico, reduzindo o consumo de papel e contribuindo com a sustentabilidade.

Torne a gestão da sua empresa mais simples e rápida.

Benefícios

Conheça alguns dos principais benefícios

Autenticidade

Trata-se da garantia de que o signatário é quem ele afirma ser, ou seja, não há risco de ocorrer qualquer tipo de ação fraudulenta.

Não-repúdio

Garantia de que uma vez assinado o documento, o signatário não poderá mais negar que fez a assinatura, pois a mesma ocorre mediante a informação de um PIN (código), de conhecimento exclusivo do detentor do certificado digital.

Validade Jurídica

É a garantia de que, uma vez que o documento tenha sido assinado com um certificado válido e emitido sob as regras da ICP Brasil, o documento tem validade jurídica.

Funcionalidades

Conheça as funcionalidades/módulos da Plataforma Q´Certifica

Adquira já o seu Certificado Digital Certisign!

Contrato

Permite assinatura de qualquer tipo de documento eletrônico (contratos, propostas, laudos, etc) garantindo autenticidade da assinatura, integridade, o não repúdio e a validade jurídica dos documentos assinados.

 

Todas as assinaturas realizadas possuem o Carimbo do Tempo, garantindo a prova temporal de quando a mesma foi efetuada, mediante a agregação de data e hora legal brasileira. Para utilizar o Contrato Q’Certifica, é necessário ter um e-CPF.

Contrato

Tenha ganhos significativos como redução de custos, agilidade, minimização de fraudes, aumento da produtividade.

Duplicata Digital

Atende todos os requisitos do mercado financeiro quanto à integração com os principais bancos custodiantes, Fundos de Investimentos, Securitizadoras e Factorings. Também é possível fazer o controle do processo de compra de recebíveis destas empresas, desde a formalização da cessão dos direitos até a guarda dos documentos envolvidos, facilitando e agilizando o processo e a auditoria posterior.

CCB Digital

A CCB Digital é uma soluçao da Plataforma Q'Certifica para emissão de cédulas de crédito bancário. Permite que você realize a formalização do crédito digitalmente, tornando todo o processo mais simples e rápido. 

Ganhe escala com a capacidade de processamento de grandes volumes, e encurte distâncias. Tenha mais agilidade, integrando seu ERP com a nossa plataforma, automatizando o processo de coleta de assinaturas e gestão do documento digital.

Com investimento inicial mínimo, e baixo custo operacional, pois nossas soluções são na modalidade SaaS (software como serviço), paga apenas pelo que utilizar.

Elimine o uso de papel, assim como o transporte e arquivamento físico, seja mais sustentável!

CCB Digital

E-mail Monitorado

E-mail Q’Certifica: Oferece um serviço similar ao Aviso de Recebimento, mas com custo muito menor e com mais agilidade e confiabilidade. Por meio do Carimbo do Tempo, o usuário pode comprovar quando cada mensagem foi entregue no servidor do destinatário, em sua caixa postal e se foi lida.



Também permite integração com qualquer sistema de gestão via “web services”, automatizando todo o processo. Caso seja necessário o ajuizamento de alguma ação, com base nas informações de entrega, é possível gerar um laudo, que documenta passo a passo todo o processo da conversa entre os servidores de e-mail envolvidos, dando validade jurídica ao processo.



E-mail Monitorado: é uma solução complementar ao E-mail Q’Certifica que, através de integração específica com o sistema de gestão, automatiza todo o processo, retornando as informações de histórico do envio diretamente ao seu sistema.

E-mail Monitorado

Tenha ganhos significativos como redução de custos, agilidade, minimização de fraudes, aumento da produtividade.

Carta de Comunicação

Pode ser utilizada por qualquer empresa que precisa estabelecer comunicação com seus clientes. É muito utilizada no mercado financeiro para o processo de “Comunicação ao Sacado”, quando dá cessão do direito sobre determinado recebível. Funciona mediante a assinatura digital por parte unicamente do cedente para comunicação da cessão do sacado.

Carta de Comunicação

Torne a gestão da sua empresa mais simples e rápida.

Consulta e Monitoramento de Chaves de NF-e

Voltados para empresas do mercado financeiro, permite contratar a validação de determinada NF-e antes da efetiva compra dos recebíveis vinculados a mesma, bem como o monitoramento posterior do status da NF-e. Dessa forma, reduz-se o risco de perdas em função de eventuais cancelamentos da NF-e após a compra dos recebíveis. A validação é feita diretamente no site da Receita Federal.

Consulta e Monitoramento de Chaves de NF-e

Automatização de todo o processo com maior agilidade e confiabilidade.

KMS (Key Management System)

Permite a guarda do seu certificado digital em nossos cofres digitais. Isso ocorre mediante a importação de certificado emitido por qualquer autoridade certificadora. Esse recurso permite otimizar o processo de assinatura digital de grandes volumes de documentos, além de possibilitar que você acesse seu certificado a partir de qualquer sistema operacional ou dispositivo, como tablets e smartphones.

Automatização de todo o processo com maior agilidade e confiabilidade.

Guarda de Dados

Para garantir a gestão dos documentos, assim como a integridade e a disponibilidade dos arquivos, fornecemos o serviço de Guarda de Dados. Matenha seus dados seguros, por tempo indeterminado, com replicação em DOIS Datacenters TIER III distintos. Gerencie e acesse de forma fácil e prática, nosso portal fará todo acompanhamento, e a partir de 80% de uso, passa a avisar por e-mail, de forma a possibilitar tomada de decisão, remover o que considerar não mais importante ou contratar área de armazenamento adicional.

Seus dados seguros, sua vida mais tranquila.

Pronto para otimizar a gestão da sua empresa?

Entre em contato com nossos especialistas.