Segurança, agilidade e confiabilidade

Com o intuito de garantir agilidade e confiabilidade aos segmentos FIDC, securitização e factorings, utilizando tecnologias de ponta, a Quick Soft desenvolveu o Q’Prof, um sistema de gestão financeira.


Desenvolvido em ambiente 100% para web, permite o controle total e independente de suas operações, em qualquer lugar e dispositivo.


O sistema é subdividido em módulos de negócios, possibilitando a liberação de funcionalidades por usuários e permitindo o controle total de acesso.


Ainda efetua uma pré-análise automática de todas as operações, através dos filtros de negociação, que facilita e agiliza a sua análise de crédito.


Dessa forma, é possível trabalhar com grandes volumes de transações financeiras, além de permitir ao usuário a customização de seus próprios filtros.


Para download da remessa Q'Prof, clique aqui


Entre em contato

Diferenciais

Conheça alguns dos principais diferenciais do sistema:

  • É um sistema multiempresa e multifilial e garante o controle total e independente de suas operações de factoring, FIDC/consultoria especializada e securitizadora, permitindo alternar facilmente o controle de uma empresa para outra.
  • Realiza pré-análise automática de todas as operações, facilitando e agilizando suas análises.

Módulos

Agentes de Negócios

- Parametriza cálculo de comissões dos agentes de negócios, podendo calcular também comissão sobre o deságio, tarifas e/ou metas de vendas dos agentes.


- Controle detalhado, inclusive com registro dos históricos , da avaliação das prospecções, revisões de crédito dos cedentes e acompanhamento da carteira online.


Análise da Operação

- Pré-análise automática das operações (feita pelo sistema através dos filtros de negociação), tanto para conferência de endereço quanto análise de crédito, facilitando e agilizando a análise das operações.


- Qualificação automática de cedentes através de regras pré-cadastradas conforme as liquidações.


- Sublimite de crédito do cedente, que permite controlar a aprovação de títulos na negociação,  através de filtro de negociação.


- Análise de risco do cedente para a empresa e por agente de negócio.


- Cadastro dos feriados (nacionais, estaduais e municipais), possibilitando o cálculo do deságio, utilizando o feriado na localidade do sacado.

Checagem de Mercadorias

- Controle minucioso desde o despacho até a entrega da mercadoria ao sacado.


- Rastreabilidade automática na cobrança, monitorando a praça de liquidação de títulos, em bancos.

Cliente

Permite o cedente importar o XML, para iniciar a operação. Dessa forma poderá visualizar sua carteira, emitir e assinar documentos, comandar instruções bancárias, etc., em tempo real.





Cobrança

- Consistência automática da tarifa bancária, cobrada a maior no retorno bancário.


- Rastreabilidade automática no pagamento dos títulos, comunicando pagamentos efetuados na mesma praça do cedente.

Controladoria

- Processo de consulta de nota fiscal na SEFAZ.


- Geração, classificação e envio automático por e-mail das cartas de consulta ao sacado conforme parametrização estabelecida.

Exclusivo para Factorings

- Cadastramento e controle de mútuo.


- Rotina de correção e simulação de correção dos fomentos.



Exclusivo para FIDCS

- Apuração de resultado das operações do FIDC, para a empresa e por acionista da empresa.


- Cadastramento e controle da emissão das cotas do fundo.


- Acompanhamento FIDC, mediante valorização das cotas, apuração de resultados e acompanhamento da carteira.


- Integração com custodiante.



Exclusivo para Securitizadoras

- Permite emissão e integralização de debêntures.


- Permite parametrização e controle do lastreamento das debêntures, com geração de posição estática deste lastreamento.


- Controle de receitas pelo regime de caixa.

Gerencial

- Análise de risco do cedente para a empresa e por agente de negócio, individual e consolidada.


- Assinatura digital Q’Certifica integrada.

Governança / Controle

- Fechamento contábil e de fluxo de caixa diário.


- Controle de acesso parametrizado por usuário mediante utilização de componentes virtuais.

Integração de Softwares Terceiros

- Possibilidade de utilizar seis features de consulta Serasa (para pessoa jurídica são Quadro Social, Participações e Risk Scoring e para pessoa física são Concentre, Credit Bureau e Autorizador de Crédito), com armazenamento das consultas efetuadas, podendo ser individuais ou em lote.


- Integração com contabilidade  terceirizada, permitindo a parametrização de toda a movimentação contábil da empresa.



Tesouraria

- Conciliação bancária com importação de extrato bancário.


- Fechamento contábil e de fluxo de caixa diário, consolidado, se for necessário.

Pronto para começar?

Entre em contato e saiba como otimizar a gestão da sua empresa

Matérias Relacionadas

06/04/2017

Quick Soft participa do II Encontro Nacional da ANFIDC

A Quick Soft esteve em São Paulo, no hotel Renaissance como um dos patrocinadores do 2º Encontro Nacional da ANFIDC - Associação Nacional dos Participantes em Fundos de...

leia mais