Qprof: análise de crédito automática, integração e muito mais

credito

Em um mercado financeiro cada vez mais dinâmico e ágil, buscar soluções inovadoras que proporcionem maior vantagem competitiva para sua empresa é uma importante missão para aumentar a lucratividade, reputação e crescimento da sua empresa em seu segmento de atuação.

A gestão de crédito, por exemplo, é um processo complexo que envolve duas ou mais partes e necessita de segurança e confiabilidade para que todo o processo aconteça da forma esperada. Nesse cenário, FIDCs, Securitizadoras e Factorings precisam estar preparadas para ter controle completo e independente de suas operações.

Continue a leitura e saiba como o Qprof pode ajudar a sua empresa a crescer cada vez mais no mercado financeiro!

Qprof: solução completa para suas operações

O Qprof é uma solução desenvolvida com tecnologia de ponta para otimizar a gestão de empresas que atuam na compra de recebíveis no mercado financeiro. Desenvolvido em ambiente totalmente web, o sistema conta com diversos módulos para atender integralmente às necessidades da sua empresa. Confira os principais módulos e funções!

Análise da operação

Através dos filtros de negociação, o sistema efetua uma pré-análise automática de todas as operações, agilizando a análise de crédito e facilitando a tomada de decisões. Também realiza qualificação automática de cedentes através de regras pré-cadastradas conforme as liquidações e análise de risco do cedente para a empresa e por agente de negócio.

Cobrança

Como no mercado financeiro o produto é o dinheiro, nada é mais importante que o controle. O módulo de Cobrança ajuda sua empresa a ter maior controle sobre as operações, realizando consistência automática da tarifa bancária, cobrada a maior parte no retorno bancário e rastreabilidade automática no pagamento dos títulos, comunicando pagamentos efetuados na mesma praça do cedente.

Gerencial

O Qprof possui mais de 450 relatórios disponíveis e gráficos para análise gerencial. Este módulo realiza a análise de risco do cedente para a empresa e por agente de negócio, individual e consolidada. Dessa forma, é possível garantir mais assertividade e segurança nas operações financeiras. Vale destacar que possui assinatura eletrônica Qcertifica integrada.

Governança/Controle

Permite realizar o fechamento contábil e de fluxo de caixa diário, garantindo controle assertivo sobre todas as movimentações do dia e a quantidade de recursos que entraram ou saíram. Também possibilita o controle de acesso por usuário mediante utilização de componentes virtuais.

Integração

O sistema possibilita a integração com contabilidade terceirizada, permitindo a parametrização de toda a movimentação contábil da empresa. A integração com sistemas satélites é também uma facilidade que garante a centralização de dados e possibilita a automação de processos. Quanto maior o número de automações e integrações, menor interação humana, além de agilizar os trâmites num ambiente dinâmico e entregar maior controle de resultados para a governança da corporação.

Quer conhecer melhor todos os benefícios, módulos e funcionalidades do Qprof? Fale com nossos especialistas e solicite sua apresentação!