Como a assinatura eletrônica pode transformar a sua empresa

De todas as inovações da chamada transformação digital, a Assinatura Eletrônica é sem dúvida uma das mais importantes e de maior impacto no mercado, principalmente neste momento tão delicado, pois dispensa a necessidade da presença física dos assinantes do documento.

 

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES

·   Integridade: garante que o documento que está sendo entregue corresponda àquele que foi enviado.

·   Autenticidade: é a garantia de que o documento foi assinado pela pessoa/empresa descrita na assinatura.

·   Não repúdio: garante ao destinatário o não repúdio da assinatura. Sua autenticidade não pode ser negada por quem assinou o documento, sob qualquer hipótese.

 

VALIDADE JURÍDICA

A Assinatura Eletrônica teve sua validade e admissibilidade legal garantida através da MP 2202-2, que conferiu presunção legal de veracidade jurídica em relação aos signatários nas declarações realizadas em documentos eletrônicos.

 

VANTAGENS

·Redução de custos: a utilização da assinatura eletrônica acaba com o trânsito de documentos, elimina despesas com motoboys, correios, custos de impressão, reconhecimento de firma e outros. Também reduz drasticamente os custos de preparação, envio, armazenamento e gestão destes documentos.

·   Segurança: a Assinatura Eletrônica é protegida pelos mais altos níveis de criptografia e o conteúdo do documento não pode ser alterado.

·   Controle de Fraudes: os documentos autenticados com a Assinatura Eletrônica podem receber um carimbo do tempo que registra a data e hora legal brasileira em que ele foi assinado.

·   Agilidade: na forma eletrônica, os documentos são facilmente acessíveis para as partes envolvidas, sem a necessidade de se encontrarem fisicamente.

·   Acessibilidade: proporciona a liberdade de assinar seus documentos de qualquer lugar. Para realizar a Assinatura Eletrônica de um documento é apenas necessário ter acesso à internet.

·   Sustentabilidade: adotando esta solução, sua empresa ajuda a conservar o meio ambiente, evitando a derrubada de milhares de árvores por ano.

 

TIPOS DE ASSINATURA

·   SIMPLES: geralmente utilizada em transações que não envolvam informações protegidas por sigilo. Utiliza meios de validação tais como: usuário e senha. Usada para documentos como: requisições de informações, marcações de consultas, etc.

·   AVANÇADA: envolve informações protegidas por sigilo. Sendo assim requer um maior nível de segurança, como a validação em duas etapas, exemplo: usuário e Senha + Token. Ideal para: Contratos corporativos, alteração e encerramento de empresas, acesso a documentos e atualizações de cadastros.

·   QUALIFICADA: requer a utilização de um certificado digital validado pela ICP-Brasil. Reconhecida para qualquer documento ou transação em órgãos públicos. Mesmos efeitos das assinaturas manuscritas reconhecidas em cartório.

 

SETORES QUE MAIS SE BENEFICIAM

·   FINANCEIRO

·   JURÍDICO

·   EDUCAÇÃO

·   IMOBILIÁRIO

 

FAÇA SUA ASSINATURA ELETRÔNICA COM A QUICK SOFT

Com mais de 25 anos de experiência no segmento da tecnologia, a Quick Soft criou o Qcertifica, uma plataforma inovadora de Assinatura Eletrônica, com total segurança jurídica.

A Quick Soft é uma das únicas 9 ACTs (Autoridade Certificadora do Tempo) credenciadas pelo ICP BRASIL. Assim, é possível agregar a cada assinatura, a data e hora oficial brasileira, garantindo a prova legal de quando a assinatura foi efetuada.

 

NOSSOS DIFERENCIAIS

.   ASSINATURA EM LOTE: Assine até 500 documentos com apenas UM CLIQUE;

.   WORKFLOW: Determine a ordem da coleta de assinaturas, garantindo o fluxo correto do processo;

.   GUARDA DE DOCUMENTOS: Seus documentos estarão sempre acessíveis e seguros na nossa plataforma;

·   PODERES & ALÇADAS: Cadastre seus assinantes previamente e configure a hierarquia para assinatura dos documentos.